Parcerias Internacionais

Nossa proposta ao promover Módulos Internacionais visa ampliar as fronteiras do conhecimento para nossos alunos em renomadas organizações de ensino e empresas em diversas localidades do Exterior.

Entendemos ser um importante passo nos projetos profissionais de nossos alunos, pois corresponde ao primeiro movimento de internacionalização de suas carreiras.

Os módulos internacionais acontecem em 4 países:

ESTADOS UNIDOS

O programa é realizado com a Florida Christian University, e corresponde não só a uma experiência educacional impar, como também a uma excelente possibilidade de networking. No programa, além de atividades nas instalações da universidade com palestrantes internacionais, os alunos fazem contato como executivos de grandes empresas e consultores especialistas de destaque em diversos campos de atuação. O modulo internacional na FCU se completa com visitas em organizações como NASA, Walt Disney Company etc.

CUBA

O programa é organizado com a Universidad de La Habana, que fundada em 1728 é a mais antiga universidade da América Latina. O programa internacional em Cuba é destinado aos alunos dos cursos de Educação e Recursos Humanos e mescla palestras e atividades na própria UH com uma programação de visitas em escolas de ensino fundamental e secundário, além de instituições de ensino profissional e de educação especial. A troca de experiências entre nossos alunos e os profissionais cubanos permite a compreensão das divergências e simetrias, não apenas, entre os dois modelos educacionais, mas também entre as duas culturas.

ARGENTINA

Realizado em parceria com a Universidad Abierta Interamericana - UAI de Buenos Aires e aberto a alunos de todos os nossos cursos. Pelo convênio, a Faculdad de Ciencias Empresariales da UAI organiza workshop buscando discutir com nossos alunos aspectos de integração das economias brasileira e argentina, bem como a possibilidade de sinergia entre empresas dos dois países. O programa se complementa com visitas a empresas industriais e de serviços sediadas na capital argentina.

ESPANHA

Realizado com a Universidade de Alcalá que situa-se na localidade de Alcalá Henares que em pareceria com Santander Central Hispano mantém em Madri o Centro Internacional de Formación Financiera (CIFF) que tem como objetivo formar profissionais nas áreas de economia e finanças tanto na Espanha, quanto na América Latina. Nosso convênio permite o intercâmbio de conhecimentos entre nossos estudantes e profissionais espanhóis sobre a gama de interesses, existentes em ambos os lados do Atlântico, em questões relacionadas com a atividade financeira.